Janela Para o JapãoNotícias

Ventos do tufão 11 podem derrubar casas em áreas de Okinawa

 O tufão nº 11 passou para a categoria muito forte e deve se aproximar de Okinawa e da região de Amami, na província de Kagoshima, na quarta-feira (31), mantendo sua força e soprando ventos violentos capazes de desmoronar algumas casas, publicou a NHK. 

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, o forte tufão nº 11 estava se movendo para oeste a 35 quilômetros por hora sobre o mar ao sul do Japão às 6h desta terça-feira (30).

A pressão do ar central é de 955 hectopascais, a velocidade máxima do vento perto do centro é de 45 metros por segundo (144 km/h), e rajadas de 60 metros por segundo (216 km/h).

A Agência estima que a força do vento possa desmoronar algumas casas, principalmente em Daitojima, em Okinawa. 

A velocidade máxima do vento prevista para o dia 31 na região de Okinawa é de 45 metros por segundo (144 km/h), e as rajadas são estimadas em 65 metros por segundo (234 km/h).

As autoridades pedem que as pessoas fiquem longe do mar, cujas ondas poderão alcançar 9 metros na região de Okinawa na quarta-feira e 6 metros na área de Amami. 

Além disso, o tufão deverá trazer chuvas fortes para Okinawa, especialmente na ilha Daito, podendo chegar a 300 mm. 

Já no norte de Tohoku, a previsão é de chuva forte entre a quarta-feira (31) e a quinta-feira (1 de setembro), e se as nuvens se desenvolverem mais do que o esperado, é possível que seja emitido alerta de chuva forte. 

A previsão entre a manhã de quarta-feira e a quinta-feira no norte de Tohoku é de que chova de 100 a 150 mm.

A Agência pede atenção máxima com relação a deslizamentos de terra, inundação de áreas baixas e transbordamento de rios. 

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *