Corpo achado no mar é de Reon Takashima, que estava desaparecido em Toyama
A polícia da província de Toyama confirmou na segunda-feira (5) que o corpo de uma criança encontrado na costa da cidade de Himi é de Reon Takashima, 2 anos, que estava desaparecido da casa de seus pais em Takaoka desde 20 de agosto, publicou a mídia local.
A Guarda Costeira do Japão disse que no domingo (4), às 9h25, recebeu uma chamada na qual a pessoa dizia que viu “algo que parecia uma pessoa flutuando” no mar.
O corpo foi encontrado por um pescador a 4,7 quilômetros do porto de pesca de Himi.
Não havia roupas ou pertences, e a polícia procedeu à identificação por meio de exames de DNA, confirmando ser Reon Takashima.
No dia do desaparecimento, a cidade de Takaoka estava sob alerta de chuva e os canais de água tinham correntezas mais fortes que o normal.
Todos os dias desde o sumiço de Reon, mais de 100 pessoas, incluindo policiais, bombeiros, familiares e voluntários, fizeram buscas em canais de água, rios e locais com bastante mato, tendo a ajuda de drones, helicópteros e cães farejadores.
Após a confirmação, os pais de Reon disseram: “Estamos profundamente gratos a todos que cooperaram na busca de Reon no calor e a todos que nos deram palavras calorosas e de encorajamento de todo o país. Também gostaria de expressar minha profunda gratidão à pessoa que encontrou Reon. É um resultado muito infeliz, e nossa família está em um estado em que não conseguimos organizar nossos corações, então, por favor, deixe-o em paz. Muito obrigado.”
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE