Polícia encontra 2.000 pés de maconha no Japão e prende 8 pessoas
Cerca de 2.000 pés de maconha foram encontrados em uma área montanhosa na cidade de Izumisano (Osaka) e a polícia prendeu oito pessoas acusadas de cultivar a vender a droga no país, informaram o jornal Sankei e a emissora Yomiuri TV nesta quinta-feira (22).
Além da plantação, a polícia apreendeu 6,7 quilos de maconha seca no valor de ¥40 milhões e mais ¥5,9 milhões em dinheiro, provavelmente obtido de forma ilegal com a venda da droga.
Foram presos Yutaka Matsushita, 29 anos, sua esposa Erika Matsushita, 28 anos, e outras seis pessoas envolvidas no caso, incluindo parentes e amigos do casal.
A maioria da droga estava sendo cultivada em uma montanha, mas a polícia também encontrou pés e mudas de maconha em uma casa e em um apartamento que tinham sido alugados pelos integrantes do grupo.
A polícia encontrou a plantação após um morador da cidade ter feito uma denúncia, dizendo que uma grande quantidade de uma planta parecida com maconha estava sendo cultivada nas montanhas.
A polícia não informou se os oito presos estão negando ou admitindo as acusações e investiga se há mais pessoas envolvidas.