McDonald’s anuncia segundo aumento de preços no Japão
A McDonald’s Japan aumentará os preços em seu menu pela segunda vez neste ano, juntando-se a um crescente número de empresas que estão repassando o impacto do iene fraco e da inflação mais alta em décadas para os consumidores.
A rede de fast food aumentará os preços de cerca de 60% de seus produtos em 10 a 30 ienes a partir de 30 de setembro, disse a companhia em uma declaração nesta segunda-feira (26).
A companhia disse que foi afetada por um “recente aumento nos preços de materiais, custos de trabalho, logística e custos de energia, assim como rápidas flutuações cambiais”.
Empresas no Japão também foram afetadas pela rápida queda do valor do iene, em meio a um dólar ressurgente e posição ultrapacífica do banco central, principalmente empresas dependentes de importações como a McDonald’s, a qual usa batatas da América do Norte para suas fritas.
Anteriormente a McDonald’s aumentou os preços de 20% de seus itens no Japão em março, citando fatores como o alto custo de carne bovina e trigo, embora isso não tenha afetado produtos como o Big Mac.
FONTE: PORTAL MIE