GeralMarília Política

Dia do Educador Físico é lembrado pelos vereadores

Por meio do requerimento nº 1180/2022, de autoria do vereador Junior Moraes (PL), uma sessão solene foi realizada em homenagem aos educadores físicos da cidade. Evento aconteceu no último dia 30 de setembro.

Os profissionais homenageados foram Adriano Nunes, Cleuza Helena Bertinotti Gomes Garutti, Elaine Cristina Olivatto de Nadae, Elton Richard Peran, Izaias Gaspar, José Antonio Barbosa, Karina Oliveira de Araujo Alcaraz, Luiz Carlos Albieri, Luiz Fernando Rafael da Silva, Marilene Camargo, Pedro Henrique Rodrigues, Taluanna Telles Mathias Ferreira, Valter Ferreira Luz e Vinicius Martins Fernandes.

“Sem dúvida, a educação física é uma profissão incrível e essencial. Auxilia o corpo não só para evitar lesões e dores, mas faz perceber do que somos capazes. Na escola, as aulas mais esperadas são as de educação física, momento do futebol, vôlei, handebol, queimada e basquete, entre outras modalidades. São aulas que proporcionam maior interação entre os alunos, melhorando a convivência escolar”, destacou o vereador Junior Moraes na tribuna.

De acordo com o parlamentar municipal, o educador físico não atua apenas como professor, mas em várias especialidades diferentes. “Os educadores físicos despertam a paixão pelos esportes, inspirando sonhos, e também auxiliam na saúde das pessoas, como no pilates, que melhora a coordenação motora, a mobilidade, o equilíbrio e a postura, além da capacidade cardiorrespiratória. O esporte pode salvar vidas, pois tira nossos adolescentes e jovens das ruas, da criminalidade e das drogas”, complementou.

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado anualmente em 1º de setembro. A data foi definida em homenagem a instituição da lei federal de regulamentação da profissão de educação física e da criação dos conselhos federais e regionais de Educação Física.

“Marília, por exemplo, forma excelentes profissionais do segmento anualmente na Unimar (Universidade de Marília). Possuímos um forte mercado de trabalho na cidade, a exemplo das academias de musculação e crossfit, e do MAC (Marília Atlético Clube), que necessita do trabalho dos educadores físicos diariamente”, concluiu o vereador Junior Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *