Levi Gome impede participação do SINDIMMAR em reunião da Educação
Assessor especial do prefeito Daniel Alonso (PL), Levi Gomes, impediu os representantes do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) de participarem de nova reunião sobre o projeto 119/2022, que trata sobre a função de confiança dos(as) servidores(as) que atuam como auxiliar de direção e coordenação pedagógica.
Novo encontro ocorreu nesta sexta-feira, com a participação de vários representantes da Educação. Ao ver a presidenta do SINDIMMAR, Vanilda Gonçalves de Lima, o diretor de patrimônio Cin Falchi e a conselheira fiscal Maria Luiza Oliveira Lopes, Levi Gomes mandou que todos saíssem. “Argumentamos que também somos da Educação e estávamos em trabalho sindical. Levi nos mandou sair. Eu pedi licença e desejei uma boa reunião de trabalho a todos. Antes, porém, destaquei como a administração municipal trata os servidores, principalmente os da rede municipal de ensino de Marília”, esclareceu Vanilda.
Após a reunião, diretores do SINDIMMAR souberam que foi apresentada uma nova proposta, que foi aprovada pela maioria dos(as) servidores(as) presentes. “Soubemos que foram alterados vários pontos do projeto, devido aos nossos questionamentos, ao apelo de professores presentes nas duas reuniões e da vereadora Daniela D’Ávila (PL)”, explicou Cin Falchi.
Falchi explicou ainda que esse novo projeto ainda traz pontos sensíveis, que devem ser discutidos. “Ao menos a categoria pode ser parcialmente ouvida, mesmo não podendo fazer qualquer modificação neste segundo projeto também”, afirmou.
O próximo passo agora é acompanhar a tramitação do projeto na Câmara Municipal e buscar o diálogo com os(as) vereadores(as) para possíveis intervenções por meio de emendas.
Vanilda ressaltou que essa conduta do assessor especial Levi Gomes mostra bem qual é o “modus operandi” (modo de agir) da administração municipal. “Por isso devemos fazer uma grande mobilização e comparecer à Câmara Municipal na próxima segunda-feira, para dialogar com os vereadores”, enfatizou Vanilda.