Janela Para o JapãoNotícias

USJ publica lembrete sobre uso de ‘roupas inapropriadas’ dentro do parque

Atualmente o Universal Studios Japan (USJ) em Osaka está sendo tomado por zumbis e infestado por monstros do Resident Evil como parte de suas celebrações de Halloween.

Entretanto, um lembrete recente publicado pelo parque não foi para alertar os visitantes contra criaturas tentando comer seus cérebros, mas que há limites sobre “o quanto de pele” eles têm permissão para exibir no parque.

【お願い】
さまざまな仮装でパークを楽しむゲストを歓迎していますが、多くのゲストの安心安全のため、ルールとマナーへのご協力をお願いします。
公序良俗に反する服装やパークにふさわしくない過度な露出はお断り、退場いただく場合があります。
ご来場前にご確認下さい↓https://t.co/c02lO5VJoh

— ユニバーサル・スタジオ・ジャパン公式 (@USJ_Official) October 19, 2022

“Um pedido: desejamos receber bem os visitantes em uma ampla variedade de fantasias em nosso parque”, começa o tuíte da conta oficial do USJ, “mas pedimos a sua colaboração em cumprir com regras e maneiras a fim de garantir a tranquilidade e segurança da maioria de nossos visitantes. Roupas que não são apropriadas ou excessivamente reveladoras são proibidas, e podem resultar em um pedido dos funcionários para que saia do parque”.

O tuíte também pede àqueles que estão planejando visitar o USJ que revejam as regras no site do parque em relação à vestimenta aceitável.

A menção de “fantasias” na declaração não é uma confusão de vocabulário.

Em contraste com a Tokyo Disneyland, que geralmente proíbe a customização de trajes de visitantes, o USJ não tem regra permanente contra pessoas vestidas com fantasias de personagens ficcionais, mesmo aqueles não afiliados à Universal.

Isso tornou a USJ um lugar popular para cosplayers e outros que buscam tirar fotos que vão gerar uma agitação na mídia social. Entretanto, alguns dias antes do tuíte de lembrete do USJ sobre vestimentas excessivamente reveladoras, uma série de fotos tiradas por um grupo de 5 mulheres enquanto estavam no parque começou a chamar atenção online.

Enquanto algumas delas usavam acessórios de cabelo com orelha de gato ou temas de maids, muitos sentiram que o resto de suas vestimentas estavam mais próximas de uma lingerie do que roupas cosplay (uma seleção de fotos pode ser vista aqui).

Embora não tenha sido especificamente referenciado no tuíte do parque, a gestão sentiu que o incidente necessitava de um lembrete que enquanto o USJ tenha uma reputação como o maior parque temático com o código de vestimenta mais tranquilo, ele ainda tem políticas as quais os visitantes precisam cumprir.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *