Esportes

Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023

O caminho do Brasil na Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023 está definido. Na noite deste sábado (21), em Auckland (NVZ), a FIFA realizou o sorteio das chaves da primeira fase do Mundial, que acontece entre os dias 20 de julho a 20 de agosto. A Seleção Brasileira está no Grupo F com França, Jamaica e equipe que sairá do Torneio Eliminatório da FIFA (China Taipei, Paraguai, Papua Nova Guiné e Panamá)

Representando a CBF, a Gerente Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, e a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, estiveram presentes na cerimônia no Aotea Centre.

Gilberto Silva Sorteio Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023
Créditos: Getty Image / FIFA

A estreia da Canarinho será no dia 24 de julho diante do adversário classificado por meio do torneio eliminatório, em Adelaide (AUS). Na sequência, o Brasil irá enfrentar a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A Seleção Feminina fechará a participação na primeira fase da competição no dia 02 de agostos contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).

A Seleção Brasileira irá enfrentar dois adversários conhecidos da Copa do Mundo Feminina França 2019: Jamaica e França. Na oportunidade, a Canarinho somou uma vitória diante das jamaicanas por 3 a 0 na fase de grupos, e acabou sendo eliminado pelas francesas nas oitavas de final. 

Técnica Pia Sundhage no sorteio da Copa do Mundo Feminina 2023Técnica Pia Sundhage no sorteio da Copa do Mundo Feminina 2023
Créditos: Getty Image / FIFA

Confira os grupos da Copa do Mundo Feminina Austrália e Nova Zelândia 2023:

Grupo A – Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
Grupo B – Austrália, Irlanda, Nigéria e Canadá
Grupo C – Espanha, Costa Rica, Zâmbia e Japão
Grupo D – Inglaterra, Dinamarca, China e Grupo B Play-off
Grupo E – EUA, Vietnã, Holanda e Grupo A Play-off
Grupo F – França, Jamaica, Brasil e Grupo C Play-off 
Grupo G – Suécia, África do Sul, Itália e Argentina 
Grupo H – Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul 

FONTE: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *