Brasileiro é condenado no Japão por ter abusado sexualmente da filha durante 5 anos
Um brasileiro foi condenado a sete anos de prisão na quarta-feira (9) pelo Tribunal Regional de Otsu (Shiga) por abuso sexual contra sua própria filha, informaram os jornais Sankei e Kyoto.
“O crime do réu teve motivação egoísta para satisfazer seu desejo sexual”, disse o juiz Osamu Hatakeyama ao preferir a sentença.
A Promotoria Pública, que tem a função de acusar o réu, havia solicitado uma condenação de oito anos.
O juiz acusou o brasileiro de “repetir e aumentar o abuso sexual por um longo período de cerca de cinco anos desde quando a vítima estava na escola primária (shougakkou)”.
Ainda segundo o juiz, “apesar de a vítima ter ficado enojada com as relações sexuais, ela não pôde rejeitá-las claramente por causa da influência do réu (como seu pai), acrescentando que a menina sofria ameaças para ficar calada.
O caso veio à tona em maio deste ano, depois que o brasileiro agrediu a filha com um cinto, deixando-a com ferimentos nos braços e nos ombros.
Com relação a essa agressão, o pai disse que teve a intenção de disciplinar sua filha porque ela estava desobediente, mas o juiz refutou: “Isso vai além do escopo da disciplina e mostra que a vítima sofria violência frequentemente.”
O brasileiro vai apelar contra a sentença, alegando que as relações não eram forçadas e que sua filha dizia “não” quando não queria.
Para manter o sigilo das informações pessoais da menina, o Tribunal Regional de Otsu não divulgou o nome e outros dados do réu.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE