Janela Para o JapãoNotícias

Passam de 100 mil novos casos da Covid-19 no Japão pelo segundo dia

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão comunicou quarta-feira o registro em 24 horas de mais de 100 mil novos casos do coronavírus em todo o país. É o segundo dia consecutivo em que o número passa de 100 mil desde 14 de setembro.

A pasta prepara-se para a iminente possibilidade de haver uma oitava onda de infecções no Japão. Trabalha para fortalecer os sistemas médico-hospitalares em coordenação com governos provinciais e está pedindo à população que receba vacinação de reforço tão logo quanto possível.

O ministério comunicou terça-feira o registro em 24 horas de 102.829 novos casos, incluindo os confirmados em postos de vigilância sanitária. O número passou, assim, de 100 mil pela primeira vez desde 14 de setembro. Já o número comunicado na quarta-feira foi de 107.186.

O titular da pasta, Kato Katsunobu, informou que o governo atua com a hipótese de que seja possível ocorrer uma oitava onda, caso prossiga o crescimento do contágio, e que vai preparar as medidas necessárias.

Na sexta-feira, o governo havia definido uma nova política contra o coronavírus destinada a prevenir um colapso dos sistemas médico-hospitalares. Pela nova política, cada governo provincial passa a ter autorização para declarar uma intensificação das medidas, incluindo abstenção voluntária de saídas não essenciais de casa sempre que a pessoa tenha sintomas relacionados.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social está solicitando a governos provinciais que definam medidas com base em um cenário de surtos em grande escala. O objetivo é assegurar o funcionamento de clínicas em quantidade suficiente para o atendimento de indivíduos com a Covid-19 em todo o país.

FONTE : NHK PORTUGÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *