VariadosVariedades

Professora Daniela D’Ávila retifica requerimento sobre resíduo do Fundeb

Vereadora Professora Daniela D’Ávila (PL) atendeu solicitação dos servidores, por meio do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) e retificou requerimento sobre resíduo do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Servidores que atuam como ADEs (Auxiliar de Desenvolvimento Escolar) e Agentes Operacionais ficaram indignados quando viram o protocolo do requerimento da parlamentar, pedindo o pagamento do resíduo apenas para professores. “Ambos os cargos têm papel importante na estrutura da rede municipal de ensino, sendo apoio importante para os docentes, tanto em sala de aula como fora dela”, destacou a presidenta do SINDIMMAR, Vanilda Gonçalves de Lima.

Daniela D’Ávila sugere que o pagamento seja feito por meio de abono salarial ou 14º salário. “Esse pagamento adicional seria uma ação inédita do governo municipal, demonstrando o reconhecimento e a valorização também aos cargos de ADEs e Agentes Operacionais”, afirmou.
Profissionais que atuam nas duas funções apontam a falta de diálogo com o prefeito Daniel Alonso (PL), que não valorizou a categoria no Plano de Cargos e Carreiras.

SINDIMMAR protocolou ofício endereçado à vereadora Professora Daniela, enfatizando a necessidade de incluir os(as) servidores(as).
“Portanto, viemos requerer que seja retificado o requerimento, para que os profissionais dos cargos de ADE (Auxiliar de Desenvolvimento Escolar) e de Agente Operacional, que atuam diretamente no apoio ao desenvolvimento das atividades escolares, não sejam esquecidos”, destaca o documento encaminhado à Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *