Janela Para o JapãoNotícias

Três japoneses presos por posse de armas, uma delas do Brasil

A Polícia da Província de Chiba anunciou no sábado (26) que prendeu 3 japoneses na quinta-feira (24), sob suspeita da violação da Lei de Armas de Fogo e Espadas. 

Todos os presos são de Aichi, sendo uma empresária de Komaki, de 51 anos, amasiada de um deles, de 52, desempregado e da mesma cidade, além de um agente de inspeção de veículos, 51, de Nakagawa-ku, cidade de Nagoia.  

Segundo informações da polícia, um deles, o desempregado de Komaki, foi identificado como autor de um contrabando de 1,4 quilo de estimulante que chegou via aeroporto de Narita, em maio do ano passado. 

No entanto, ele estava escondido na casa de campo da amasiada, em Tsuruga (Fukui). Os policiais o encontraram em setembro do ano passado. Nessa casa foram encontradas 2 armas de fogo, sendo uma pistola americana e um revólver do Brasil. Há suspeita de cumplicidade dos demais 2 japoneses na posse dessas armas. 

Durante os interrogatórios, o homem de Komaki se mantém calado, enquanto os outros dois negam as suspeitas.

A polícia subentende que esse japonês desempregado de Komaki era o responsável pelo gerenciamento das armas, pois foram encontrados também 17 cartuchos.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *