GeralMarília

Cetesb multa prefeitura de Marília em quase R$ 10 mil por entulho em área de preservação

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) aplicou na semana passada uma multa de R$ 9,4 mil contra a prefeitura de Marília (SP) devido a um novo flagrante envolvendo descarte de entulho da construção civil em Área de Preservação Permanente (APP).

O problema foi constatado no dia 21 de novembro nas proximidades do cruzamento das ruas Mariana Nora Abibe e Hermes da Fonseca, no bairro Palmital, zona norte do município.

A autuação foi motivada pelo impedimento de recuperação da vegetação devido ao depósito de resíduos.

Foi verificada a existência de materiais como madeira, plástico, entre outros, em uma área com 1,8 mil metros quadrados. Uma advertência a respeito da situação já havia sido feita em julho deste ano.

O local, no entanto, convive com a situação há anos. Prova disso é o registro fotográfico feito pelo Google Street View por ali em 2011, há onze anos, onde é possível avistar diversos blocos de concreto em meio à área verde.

Em junho o temmais.com denunciou o descarte irregular de resíduos da construção civil no distrito de Padre Nóbrega, também na zona norte. Em julho, o mesmo bairro apresentou problema parecido, em outro ponto.

Outras questões ambientais pendentes também foram apontadas pela Cetesb nos últimos meses, como a operação das Estações de Tratamento de Esgoto sem licença, problemas no transbordo de lixo e irregularidades da represa Cascata.

Prefeitura

A administração municipal foi procurada para comentar a multa aplicada na semana passada, mas informou que ainda não houve notificação pela Cetesb.

FONTE: TEMMAIS.COM(POR LEONARDO MORENO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *