Duo Yoùn junta samba e R&B com bossa em refinado single com Pretinho da Serrinha, Biab e Rahiza
♪ Duo formado pelo violinista e cantor Gian Pedro (o GP) com o violonista e cantor Shuna em Nova Iguaçu (RJ), município da Baixada Fluminense (RJ), o duo Yoún se junta com o percussionista Pretinho da Serrinha e com as cantoras Biab e Rahiza no single Lá vem a noite.
Programado para ser lançado em 30 de novembro, o single Lá vem a noite apresenta gravação de música inédita de autoria creditada a Shuna, GP, Biab, Rahiza, Carlos do Complexo, Elias de Souza e Pretinho da Serrinha.
Embora caracterizada como “bossa trap” na nota oficial sobre o single, a composição Lá vem a noite soa como refinado mix de samba e R&B apresentado em ambiência suave, evocativa do clima da bossa nova, na gravação feita com produção musical orquestrada pelo duo Yoùn com Carlos do Complexo (beat), Ed (piano, synths, bass e arranjo de cordas) e Pretinho da Serrinha (percussão e cavaco).
Músico mais experiente, Pretinho da Serrinha se uniu aos jovens artistas na gravação por iniciativa do Yoùn. O duo conheceu o percussionista carioca após assistir ao show Portas, de Marisa Monte, cuja banda inclui o percussionista.
“Convidamos o Pretinho para trazer esse toque cheio de cadência pro som. Biab chegou com sua voz leve e letras bem trabalhadas. E no refrão, na voz da Rahiza, a gente consegue sentir leveza e ancestralidade na forma de cantar. Lá vem a noite é uma música feita por mãos pretas e com um resultado altamente chique e requintado. É música de periferia de primeira linha”, conceitua Shuna, em sentença corroborada pela audição do sofisticado single do Yoùn.
FONTE: G1 (POR MAURO FERREIRA)