Janela Para o JapãoNotícias

Câmara Baixa do Japão aprova segundo orçamento suplementar para combater inflação

A Câmara Baixa do Japão aprovou um segundo orçamento suplementar para o atual ano fiscal visando deter a alta dos preços. O projeto de lei foi enviado à Câmara Alta.

O orçamento aprovado na terça-feira perfaz cerca de 28,9 trilhões de ienes, ou cerca de 209 bilhões de dólares, incluindo o financiamento de medidas para aliviar o peso do aumento das contas de eletricidade e de gás de lares e empresas.

O governo também planeja fornecer assistência financeira equivalente a 100.000 ienes, ou cerca de 700 dólares, para casos de gravidez e parto. Um fundo de reserva de cerca de 4,7 trilhões de ienes, ou cerca de 34 bilhões de dólares, é reservado para medidas contra o coronavírus, a inflação e outras questões.

Em uma reunião do comitê de orçamento da Câmara Baixa realizada mais cedo nesse dia, o primeiro-ministro Kishida Fumio disse que, em especial, os preços de energia e alimentos estão subindo, e que o governo está se concentrando nessas áreas para tomar ações rápidas e detalhadas. Ele disse que as medidas econômicas abrangentes foram elaboradas após a preparação de várias políticas concernentes a assuntos que incluem subsídios.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *