Dezembro começa com queda brusca de temperatura no Japão e neve em áreas montanhosas
O mês de dezembro começou nesta quinta-feira com queda brusca de temperatura em praticamente todo o Japão, com algumas áreas montanhosas amanhecendo cobertas de neve, informou o serviço de meteorologia Weathernews.
No norte da região Kanto, onde ficam Gunma, Ibaraki e Tochigi, os termômetros não devem marcar mais de 10ºC durante o dia nesta quinta-feira e as mínimas se aproximaram de 0ºC no norte dessas províncias na madrugada.
Um sistema de pressão atmosférica típico do inverno começou a cobrir o Japão na quarta-feira e se moveu para o sul, fazendo a temperatura cair bruscamente. Vale lembrar que o inverno no hemisfério norte começa oficialmente em 22 de dezembro.
Tóquio registrou 20,6ºC na quarta-feira, mas a temperatura nesta quinta deve cair cerca de 10 graus, uma rápida mudança de um dia para outro que pode causar mal-estar e outros sintomas em pessoas mais sensíveis ao clima.
Na maioria dos lugares em Hokkaido, a temperatura deve ficar abaixo de 0ºC mesmo durante o dia. Houve acúmulo de mais de 50 centímetros de neve em algumas cidades da província e a paisagem também ficou branca em áreas montanhosas nas regiões Tohoku e Hokuriku, principalmente perto do Mar do Japão.
O atual sistema de pressão atmosférica típico do inverno deve permanecer no país até a semana que vem, segundo a Weathernews.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE