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Feirão renegocia cerca de 500 mil dívidas com ajuda de rede social

Graças a vídeos curtos publicados no TikTok, 496 mil pessoas conheceram o Feirão Serasa Limpa Nome e conseguiram sair da inadimplência de março para cá. Só em outubro, as postagens na rede social foram vistas por 164 mil pessoas que, depois, renegociaram suas dívidas e, assim, aumentaram seu score de crédito.

Esse resultado se deve a uma mudança de estratégia do órgão, que decidiu produzir conteúdo e fazer uma campanha exclusiva na plataforma, com o objetivo de se comunicar com a comunidade de usuários, que é muito diversa, mas que também precisa de incentivo para renegociar suas dívidas e sair da inadimplência.

O plano deu certo: desde março deste ano, três a cada quatro pessoas que clicaram nas publicações do Serasa também baixaram o aplicativo e conseguiram fazer um acordo para o pagamento das dívidas. Esse número corresponde a uma taxa de conversão de cerca de 75%. 

“Percebemos que a melhor estratégia era fazer um conteúdo específico para o TikTok, utilizando linguagem autêntica e conversando com uma comunidade tão criativa. Basicamente, hoje temos consumidores que vem do TikTok com a maior taxa de ativação comparado a outras plataformas”, afirma Matheus Moura, diretor de marketing da Serasa.

Para Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina, a rede social permite que as companhias construam conexões verdadeiras com os consumidores. “Empresas de todos os tamanhos e de diferentes setores têm visto performance ao mesmo tempo que geram impacto na vida real”, diz. “Essa comunidade hiper-engajada é única e está estabelecendo novos padrões para a indústria da publicidade.

FONTE : R7

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