Polícia japonesa prende brasileiro que “recrutava” membros para grupo criminoso
A delegacia de Suzaka (Nagano) e a Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia da Província de Nagano anunciaram a prisão de dois universitários japoneses e um jovem brasileiro de 23 anos por envolvimento em um golpe telefônico, informou a emissora Nagano Asahi nesta quarta-feira (7).
Em fevereiro deste ano, uma idosa com idade na casa dos 80 anos, residente em Hamamatsu (Shizuoka), recebeu ligação de um homem que se passou pelo filho dela, dizendo que estava precisando de dinheiro com urgência.
O golpista disse à mulher que o filho de um cliente iria passar em sua casa para pegar o dinheiro, e ela acabou entregando ¥6 milhões.
O brasileiro, residente em Gifu, tinha a função de “recrutar” membros para o grupo de golpistas, segundo a TV.
Um dos japoneses presos, de 22 anos, de Ichinomiya (Aichi), era incumbido de buscar o dinheiro. O outro, de 23 anos, de Hamamatsu, era responsável pelos integrantes do grupo contratados para pegar dinheiro nas casas das vítimas.
A polícia não informou se eles estão admitindo ou negando as acusações, mas investiga o possível envolvimento do grupo em outros casos de golpes e a participação de mais pessoas nos crimes.
Os três já tinham sido indiciados por outro caso de golpe, informou a TV.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE