Janela Para o JapãoNotícias

Estudante de 14 anos é espancado por mais de 10 pessoas após se intitular como “delinquente mais famoso” de Saitama

A polícia de Saitama prendeu 11 pessoas, incluindo um integrante da máfia japonesa (yakuza) e jovens menores de 18 anos, que teriam espancando um estudante nos arredores da cidade de Kawaguchi, informou a emissora Fuji TV nesta sexta-feira (9).

Tudo começou em setembro, quando o estudante, de 14 anos, enviou uma mensagem para uma adolescente um ano mais velha que ele, que conheceu pelas redes sociais, dizendo que era o “delinquente mais famoso” de Saitama.

A adolescente, por sua vez, respondeu a mensagem dizendo que ela era a “delinquente mais famosa”.

No Japão, para alguns jovens, ser “furyou” (不良) ou “ianque”, gírias que significam delinquente, malvado ou malandro, é o mesmo que ser “maneiro”, mas eles não são bem vistos pela sociedade porque costumam fazer bagunça em grupos, praticar vandalismo e fumar e beber mesmo tendo menos de 20 anos.

Os dois começaram uma discussão por mensagens de celular e resolveram se encontrar pessoalmente no dia 1º de outubro, perto da estação de Warabi, mas eles apenas conversaram.

No dia seguinte, a adolescente entrou em contato com o amigo Naoto Oguchi, 25 anos, membro do grupo mafioso Sumiyoshi-kai, que juntou um grupo para ir até a casa do estudante, em Kawaguchi.

Ele foi colocado em um carro e sofreu agressões com socos e um cano de ferro por cerca de quatro horas, até ser libertado e deixado no meio de uma rua com ferimentos graves, incluindo fraturas no nariz e nas costelas.

Os pais do estudante consultaram a polícia, que começou a investigar o caso, resultando na prisão de Oguchi e de outros 10 adolescentes, sendo oito meninas, por confinamento, lesão corporal e outros crimes.

A polícia continua investigando o caso e não informou se eles estão admitindo ou negando as acusações.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *