Janela Para o JapãoNotícias

Governo japonês propõe exame nacional de qualificação para professores do idioma japonês

A Agência da Cultura do Japão propôs a implementação de um sistema de exame nacional de qualificação para professores do idioma japonês, que são cada vez mais solicitados com o aumento de residentes estrangeiros no país.

O Ministério da Justiça diz que, segundo dados de final de junho, um número sem precedentes de 2,96 milhões de estrangeiros estava vivendo no Japão.

As escolas onde tais estrangeiros podem aprender japonês também estão aumentando. Contudo os especialistas ressaltam que, como as habilidades dos professores variam, há necessidade de se adotar um sistema que garanta um determinado nível de ensino.

Na terça-feira, os funcionários da Agência da Cultura apresentaram um plano preliminar do sistema para um painel de especialistas.

De acordo com o plano, aqueles que desejam ser professores necessitarão treinar em escolas de língua japonesa designadas pelo governo e serem aprovados em um exame escrito para obter uma licença nacional.

Haverá medidas provisórias para as pessoas que já lecionam em escolas de língua japonesa. Elas poderão continuar trabalhando sem obter a licença por um determinado período.

A agência planeja submeter os projetos de lei relevantes ao Parlamento.

FONTE; NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *