Janela Para o JapãoNotícias

Mais nevadas intensas poderão ocorrer de quinta-feira a segunda-feira no Japão

Nevadas, cujo volume chega ao triplo da média observada normalmente nesta estação, atingiram partes da província de Niigata, de frente ao Mar do Japão, e a região sul da região de Tohoku, no nordeste do país.

Às 11 horas da manhã desta quarta-feira, registravam-se 173 cm de neve acumulada em Sukayu, província de Aomori; 165 cm na cidade de Uonuma, província de Niigata; e 126 cm na cidade de Nishikawa, província de Yamagata.

Os meteorologistas dizem que, em partes de Tohoku e Hokuriku, as temperaturas deverão se elevar de quatro a sete graus Celsius na quarta-feira em comparação às do dia anterior, e estão alertando a população quanto a possíveis ocorrências de avalanches.

Eles dizem também que os habitantes devem evitar áreas com alto risco de avalanches, tais como montanhas com acúmulo de neve pesada, declives íngremes sem árvores altas, assim como áreas com fendas visíveis na neve.

O mau tempo e nevadas intensas deverão ocorrer novamente de quinta-feira até segunda-feira, principalmente em áreas ao longo do Mar do Japão, do norte ao oeste do Japão.

As autoridades meteorológicas dizem que isto se deve ao fato de que um padrão de pressão atmosférica invernal se intensificará e levará uma forte massa de ar frio a grandes altitudes.

Eles acrescentam que mais neve poderá se acumular ao longo das montanhas e que grandes nevadas também poderão atingir áreas de terrenos baixos. A agência de meteorologia está exortando as pessoas a se manterem a par das últimas informações sobre o tempo.

FONTE: NHK PORTUGÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *