Crianças pertencentes aos SCFV encerram ano com confraternização de Natal
Além de almoço especial, todas as crianças foram contempladas com presentes ofertados por parceiros
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu durante toda a semana almoço especial de Natal para os usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) – antiga Casa do Pequeno Cidadão – unidades Padre Nóbrega, Santa Antonieta, Rosa Modelli, Teotônio Vilela e Rosália.
O SCFV colabora para a formação e resgate da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária, cujas atividades contribuem para resignificar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.
Além de almoço com cardápio especial, todas as crianças receberam presente de Natal. As unidades que não têm parceiros para presentear as crianças tiveram seus usuários apadrinhados pelos servidores da secretaria e pelos secretários municipais. Nenhuma criança ficou sem presente.
Wania Lombardi, secretária da pasta, destacou que este ano os servidores da pasta e secretários foram motivados a apadrinhar uma criança e presenteá-la com um calçado.
“O espírito solidário dos servidores mais uma vez superou as expectativas. Foi uma surpresa e uma grande satisfação a maneira como nossa equipe abraçou a causa e se empenhou para dar o melhor para as crianças”, afirmou a secretária.
“Sabemos que tem muita criança em situação de vulnerabilidade que chega ao final do ano e a família não tem condições de dar um presente por mais simples que seja. Ver o brilho nos olhos dessas crianças não tem preço. Agradeço a minha equipe e a todos os secretários municipais que prontamente aderiram à campanha e também aos parceiros/padrinhos que anualmente contribuem com nossas crianças”, disse Wania Lombardi.
Foram contempladas 253 crianças, sendo que desse número 71 foram apadrinhadas pela equipe da Prefeitura.