GeralMarília

Cetesb investiga suspeita de despejo irregular de esgoto em cachoeira de Marília

A unidade de Marília (SP) da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) investiga uma denúncia de suposto despejo de esgoto na cachoeira Primeiro de Maio, localizada na região do bairro Cascata, zona leste do município.

A agência ambiental enviou um técnico ao local na tarde desta segunda-feira (2), após ser informada sobre registros a respeito do problema feito por membros da ONG Origem.

No entanto, devido à forte chuva que atingiu o município, a verificação precisou ser suspensa e a Cetesb planeja reenviar uma equipe ao local nesta terça-feira (3).

Segundo relatos de ativistas que estiveram no local, fotos e vídeos, a água apresenta coloração atípica, com mau cheiro e formação de espuma. Há suspeitas, segundo membros da organização, de que o descarte possa se originar em condomínios próximos.

Segundo a Cetesb, o “Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) informou ter feito uma busca na área apontada pela reclamante e não ter encontrado transbordamento de esgoto”.

“O Departamento municipal relatou, ainda, estar fazendo levantamentos, com o objetivo de localizar possíveis lançamentos clandestinos”, completou a agência.

Já a administração municipal informou que o “DAEM está verificando o que pode ter ocorrido, mas até o momento, não identificamos problemas nos sistemas de esgoto que se localizam acima do local citado”.

FONTE: TEMMAIS.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *