As 4 maiores descobertas históricas de 2022 – Parte 1
A todo o momento são feitas descobertas sobre nosso passado, algumas delas espetaculares, responsáveis por esclarecer incógnitas sobre o passado da raça humana na Terra.
No início de 2022, a Live Science citou vários sítios arqueológicos com pesquisas promissoras em andamentos que poderiam revelar futuras descobertas sobre o mundo antigo. Sendo assim, publicaremos em 4 partes, as quatro descobertas históricas de 2022.
Tesouro Chinês
Em junho de 2022, a CNN escreveu uma matéria sobre a recuperação de uma série de artefatos do sítio arqueológico de Sanxingdui, próximo à cidade de Chengdu, na China, onde mais de 13 mil relíquias foram encontradas.
O nome escolhido para o local de escavação é uma referência ao antigo povo Sanxingdui, que os historiadores acreditam ter feito parte de Shu, o estado que já controlou a bacia ocidental de Sichuan. Contudo, a falta de clareza nas informações sempre dificultou a vida acadêmica dos historiadores na empreitada em descobrir as origens desse povo.
A descoberta feita em 2022, porém, lançou uma nova esperança sobre as origens dessa civilização e de Shu como um reino. Entre os artefatos encontrados, estão 2 mil relíquias de bronze, em sua maioria inteiras, incluindo estátuas, utensílios domésticos e uma caixa em forma de casco de tartaruga cravejada com jade.
Os demais objetos parecem ter vindo de diferentes regiões da China, indicando viagens generalizadas desse povo. E o que parece ser um altar de sacrifício pode ajudar a explicar as práticas religiosas de Shu.
Por: Eliza Kawano
Fonte: www.megacurioso.com.br