SINDIMMAR faz panelaço contra atraso de inativos
Diretoria do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) fez um “panelaço” na entrada da Prefeitura de Marília. Servidoras aposentadas também estiveram presentes, para protestar contra o atraso no pagamento dos salários.
Segundo a presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, os ativos da administração receberam seus vencimentos na sexta-feira. “Já os aposentados, que dependem do salário para comprar alimentos, remédios, pagar aluguel e outras despesas, ainda estão sem receber”, afirmou.
Conforme a sindicalista, situação representa um descaso da administração municipal com quem trabalhou anos a fio em favor do município. “Eles e elas cumpriram com suas obrigações, contribuíram com o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília) e recolheram seus impostos. Não merecem passar por isso”, disparou.
Uma servidora fez um relato dramático sobre a falta de pagamento, apontando que depende do salário para sobreviver. “Eu tenho de comprar remédio, pagar minhas contas e não tenho outra fonte de renda. Achei que essa situação não ia mais acontecer, mas ela está se repetindo. Tenho medo que volte a ser como antes”, afirmou, aos prantos.
A justificativa do Ipremm é de que a Prefeitura de Marília ainda não fez o repasse devido ao Instituto de Previdência. Governo municipal voltou a atrasar os repasses, comprometendo os pagamentos aos aposentados e pensionistas. “Até mesmo o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), que sempre pagou rigorosamente em dia, está atrasando os repasses. Isso é muito preocupante”, analisou Vanilda.
Diretoria do SINDIMMAR está reivindicando uma reunião com representantes da prefeitura, para encontrar uma solução para o problema. “Queremos diálogo e resolver o problema. Não só o pagamento deste atrasado, mas negociar uma estratégia para que os atrasos não voltem a ocorrer”, ressaltou.