GeralMarília Política

Mandado de segurança exige pagamento no 5º dia útil

SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais) ingressou com mandado de segurança na Justiça para obrigar a prefeitura a pagar os aposentados e pensionistas no 5º dia útil. Medida foi adotada porque a administração municipal atrasou o pagamento dos salários dos(as) trabalhadores(as) aposentados(as) e pensionistas.
Diretoria do sindicato fez panelaço na sexta-feira e mobilizou a categoria na manhã desta segunda-feira, para pressionar o governo municipal para fazer o pagamento. Em resposta à tentativa de negociação e diálogo com as autoridades do município, administração municipal mandou “recado” à presidenta Vanilda Gonçalves de Lima e grupo de aposentadas que estava no Paço Municipal.
“Um funcionário veio avisar a gente que deveríamos deixar o local, caso contrário a Polícia Militar seria chamada. Não saímos e não aceitaremos essas atitudes truculentas. Estamos reivindicando um direito dos(as) servidores(as)”, destacou Vanilda.
Vanilda ressaltou que o governo municipal age com descaso e desrespeito com uma parcela da categoria que passou a vida trabalhando em prol do município. “Os(as) aposentados(as) trabalharam uma vida inteira, recolheram a contribuição do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), pagam impostos e não merecem passar por isso”, desabafou.
A presidenta relata que servidores(as) estão com contas atrasadas, sem dinheiro para comprar remédios e até alimentos. “É um crime o que está ocorrendo. Algumas aposentadas relataram que estão prestes a terem a energia cortada, por falta de pagamento porque os salários estão atrasados. Outras, estão sem comprar remédio. É uma situação lastimável diante da crueldade e insensibilidade humana da administração”, afirmou.
Mandado de segurança aponta esta situação e pede à Justiça para que interceda junto ao Poder Executivo, para que o pagamento seja feito no 5º dia útil de cada mês. “Recorremos à Justiça para que o pagamento na data certa seja cumprido”, finalizou Vanilda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *