Fabricante taiwanesa de chips considera construção de segunda fábrica no Japão
A fabricante taiwanesa de semicondutores TSMC afirmou que está considerando a construção de uma segunda fábrica no Japão.
A TSMC, maior fabricante por contrato do mundo de chips para smartphones e outros produtos, realizou uma coletiva de imprensa online na quinta-feira (12).
O CEO da firma, C. C. Wei, ressaltou que as condições para a construção de uma segunda fábrica no Japão, bem como a demanda de clientes e o nível de apoio governamental devem ser adequados.
A TSMC está no momento construindo uma nova fábrica na província de Kumamoto, no sudoeste do Japão, junto com o Grupo Sony e outros parceiros. A fabricante taiwanesa de chips pretende iniciar a produção em massa na instalação até o fim de 2024.
A firma já foi convidada por diversos países para que construísse fábricas em seus territórios.
No mês passado, a TSMC anunciou o plano de construir uma nova fábrica no estado americano do Arizona, para produzir seus chips mais avançados.
A fabricante divulgou seu relatório de ganhos. Declarou que sua receita para o ano completo de 2022 atingiu um recorde de cerca de 74,3 bilhões de dólares, com crescimento de 42,6% em relação ao ano anterior.
A empresa também informou que seu lucro líquido aumentou mais de 70%, atingindo outro recorde, de cerca de 33,3 bilhões de dólares.
FONTE : NHK PORTUGÊS