Homem acusado de estuprar 10 crianças que ficavam sozinhas em casa é indiciado no Japão
Um homem acusado de ter estuprado ao menos 10 crianças foi indiciado em Osaka na quinta-feira (19) por relações sexuais forçadas e lesões corporais mediante ameaça com faca, informou o jornal Asahi.
Tomoya Yanagimoto, 26 anos, teria cometido os crimes entre 2017 e 2022, visando principalmente meninas do ensino primário que moravam em prédios residenciais com baixa segurança e ficavam sozinhas em casa depois de voltar da escola.
O homem, ex-funcionário de um hospital, admitiu à polícia ter abusado sexualmente das crianças, dizendo que elas, ao contrário de pessoas adultas, não teriam condições de reagir.
Yanagimoto agia de forma planejada, observando por mais de um ano o trajeto que as crianças faziam da escola para casa, a composição familiar delas e o tempo que ficavam sozinhas antes dos pais voltarem do trabalho.
Segundo o jornal, na maioria das vezes o acusado tocava a campainha e atacava logo que a criança abria a porta, fazendo ameaças com uma faca ou outro objeto cortante e pedindo para ela não gritar.
Em março de 2021, de acordo com a polícia, o homem empurrou uma menina assim que ela abriu a porta, cobriu sua boca, vendou os olhos e cometeu agressão sexual depois de ameaçá-la-la com um estilete. Além disso, ele filmou o ato.
Yanagimoto também era cuidadoso com câmeras de segurança, optando por locais sem ou com pouca vigilância e aproveitando os pontos cegos dos equipamentos para se locomover.
Especialistas em prevenção ao crime estão pedindo às famílias que conversem com as crianças e combinem com elas formas de evitar crimes quando saírem da escola e ficarem sozinhas em casa.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE