Japonês que matou a mulher na rua foi encontrado e preso
De acordo com a polícia, antes do meio-dia de quarta-feira (18), um policial viu o homem procurado pelo crime de homicídio andando sozinho na calçada em Hakata-ku, cidade de Fukuoka (província homônima).
Abordado e interrogado, o homem foi levado sem resistência, para a Delegacia de Polícia de Hakata para ser ouvido.
O encontrado depois de 2 dias do homicídio é o japonês 寺内進, 31 anos, ex-namorado da vítima japonesa, 川野美樹, 38 anos, a qual morava na cidade de Nakagawa (Fukuoka).
Há alguns meses Miki tinha registrado queixa na polícia sobre o stalking do ex-namorado, com quem teve um relacionamento no começo do ano de 2022. Por causa disso, ele estava com uma ordem de restrição de aproximação dela, desde novembro do ano passado. Mas, Miki foi brutalmente assassinada a facadas, na rua, por volta das 18h15 de segunda-feira (16), perto da estação de trem da JR Hakata.
Logo depois do crime, o ex-namorado fugiu, mas a polícia colheu impressões digitais no local, as quais conferiram com as dele, por isso, estava sendo procurado mas não atendia aos telefonemas, tampouco estava em casa.
Na delegacia o japonês confessou no interrogatório que “não há dúvida de que a esfaqueei”, por isso, foi preso. Segundo a polícia, ele estava inconformado com a separação e começou a persegui-la, esperando-a na frente da empresa onde trabalha.
A vítima japonesa nasceu e se criou em Nagoia (Aichi) mas se mudou para Fukuoka. Lá se casou, teve uma filha e se separou, por isso, estava vivendo com seus pais.
FONTE: PORTAL MIE