Nova diretoria da Apae se reúne com presidente da Câmara
A nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marília (Apae), realizou sua primeira reunião, nesta sexta-feira (20) e convidou o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento(PSDB).
A intenção é oficializar a parceria de cooperação entre a instituição e o Poder Legislativo.
O presidente da Apae, João Adelmo Foresto, que foi eleito para o triênio 23,24 e 2025, recepcionou Nascimento e ressaltou a importância do encontro.
“Nós já estivemos presidente nesta instituição e fomos convidados a assumir esse mandato, novamente. Aceitamos o desafio e hoje, estamos estreitando nossos laços de amizade e parceria com a Câmara de Marília, através da vinda do presidente Eduardo Nascimento. Todos da nossa diretoria trabalham, voluntariamente, há muitos anos na Apae e sabem que precisamos de parcerias para manter tudo funcionando perfeitamente por aqui. Estamos muito felizes e honrados em ter a presença do presidente (da Câmara) para esta nossa primeira reunião”, disse Foresto.
Oficialmente, também foi a primeira instituição de Marília, que o presidente da Câmara visitou. Ele falou sobre o trabalho da Apae e sua importância para os atendidos e seus familiares.
“Além da felicidade de reencontrar pessoas que estimo, estou diante de voluntários que dedicam sua vida, seu tempo, carinho e solidariedade aos atendidos da Apae e seus familiares. São 400 famílias que precisam e contam com essa dedicação, todos os dias e a Câmara de Marília só pode estar ao lado dessas pessoas e dessa diretoria. No que depender de mim e tenho certeza, dos vereadores, teremos uma parceria forte e duradoura, não só com a Apae, mas também com todas as instituições que trabalhem para o bem da nossa cidade”, disse Nascimento.
Para o diretor de administração, Sérgio Afonso, a Apae também está inserida no cenário político.
“A Apae faz política, mas uma política social. Uma política de interesse social, que é o nosso objetivo. Não temos partido e nem ideologia partidária. Aqui, o que importa é o bem-estar dos atendidos e seus familiares. Nossa maior recompensa é ver o sorriso de uma criança, o sorriso e satisfação dos pais em saberem que aqui seus filhos estão em segurança e bem cuidados”, finalizou Afonso.