Previsão de neve intensa continua em amplas áreas no Japão na sexta-feira
Meteorologistas japoneses alertam para forte precipitação de neve em áreas ao longo da costa do Mar do Japão na sexta-feira (27). Há também expectativa de acúmulo de neve em algumas partes ao longo da costa do Pacífico, no leste e no oeste do país.
Temperaturas caíram para marcas congelantes em diversos pontos.
A Agência de Meteorologia do Japão informa que um padrão de pressão de inverno está se enfraquecendo, mas que as precipitações continuam de forma intermitente principalmente em áreas costeiras voltadas para o Mar do Japão, de norte a oeste do país.
No período de três horas até as 9 da manhã desta sexta-feira, a cidade de Niigata observou 9 centímetros de neve, e Yawata, na cidade de Kitahiroshima, na província de Hiroshima, recebeu 7 centímetros de neve. O padrão de pressão de inverno deve se intensificar novamente até o sábado.
Nas 24 horas até a manhã de sábado, estão previstas precipitações de neve de 60 centímetros para a província de Niigata e para a região de Hokuriku, 50 centímetros para as regiões de Chugoku e Kansai, 40 centímetros para as regiões de Kanto-Koshin e Tokai, 15 centímetros para a região de Shikoku e 5 centímetros para o norte da região de Kyushu.
Nos 23 distritos de Tóquio, há previsão de neve ou chuva para a tarde e ao anoitecer desta sexta-feira. Meteorologistas informam que pode haver acúmulo de neve em certas áreas se os termômetros caírem para marcas abaixo do esperado.
Os especialistas alertam a população para que tenha cautela diante de possíveis interrupções no sistema de transporte devido às fortes precipitações de neve e vias congeladas. Também pedem cautela contra possíveis avalanches, tempestades de raios, rajadas de vento e cortes de energia causados pela neve intensa.
FONTE: NHK PORTUGUÊS