Mandato cidadão: Dr Nechar trabalhará por mais saúde para a população e 1ª sessão ordinária de 2023 acontece 2ª-feira
O vereador Dr Nechar participa nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília neste ano de 2023. Anteriormente, em janeiro, o médico e vereador compareceu à sessão extraordinária convocada para apreciar e votar a anistia dos impostos municipais, entre outras importantes matérias para a cidade. Naquela oportunidade, o ex-deputado federal assumiu a cadeira de vereador em virtude da vacância deixa após o falecimento do vereador Ivan Luís do Nascimento, o Ivan Negão, seu colega de partido, PSB.
“O propósito de nosso trabalho parlamentar é fortalecer a saúde, assegurando aos cidadãos de Marília mais qualidade de vida. Foi por isso que no período em que estive à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Marília, de junho de 2022 a janeiro de 2023, priorizamos melhorias, investimentos e implantamos o Melhor Horário, uma realidade que permite às mães trabalhadoras acompanharem seus filhos nos postos de saúde após o expediente”, afirmou o vereador e médico Dr Nechar.
Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Dr Nechar é natural de Piracicaba (nascido em 26 de junho de 1951), possui dezenas de especializações, incluindo mestrado em Medicina e pós-graduação pelas conceituadas instituições norte-americanas de Harvard e Universidade da Pensilvânia (Wharton School). Entre 1997 a 2000 exerceu mandato de vereador na Câmara de Marília. Depois, eleito deputado federal por Marília, representou o povo do Estado de São Paulo no Congresso Nacional de 2007 a 2011.
Nos meses em que conduziu a Secretaria Municipal de Saúde, Dr Nechar, ampliou o quadro de servidores efetivos, aprovados mediante concursos. As maiores contratações para a pasta consistiram na categoria de agente de controle de endemias (51, ao todo), em seguida as categorias de assistente administrativo (18), enfermeiro (18) e técnico de Enfermagem (18). Ocorreram as contratações de 14 motoristas, 11 agentes comunitário de saúde, 7 auxiliares em saúde bucal, 5 cirurgiões-dentistas, 5 telefonistas, 4 farmacêuticos, 4 supervisores de saúde e 4 médicos generalistas, além de 2 médicos pediatras. O Município contratou ainda 3 agentes operacionais de serviços, 3 psicólogos, 2 assistentes sociais e 1 auditor-autorizado. Além disso, houve a abertura de concurso público [Edital n.º 3/2022] para contratação de 28 vagas, distribuídas em 19 cargos na saúde, entre eles médico (várias especialidades), fisioterapeuta e fonoaudiólogo. “Nosso mandato na Câmara é um mandato cidadão e com muita responsabilidade iremos representar a população de nossa cidade, trabalhando diuturnamente pelo bem da comunidade”, concluiu.