Janela Para o JapãoNotícias

Mais dois japoneses suspeitos de fraude são extraditados das Filipinas

A polícia de Tóquio efetuou a prisão de dois japoneses sob suspeita de fraude no voo em que eles foram trazidos das Filipinas para o Japão na manhã desta quinta-feira. Eles e mais dois outros japoneses são suspeitos de articular uma série de roubos que foram praticados em diversas partes do país.

Watanabe Yuki e Kojima Tomonobu estavam detidos nas Filipinas, em uma unidade da imigração local. Segundo a polícia, em novembro de 2019, os dois repatriados teriam furtado cartões bancários de um homem em Tóquio, fazendo-se passar por funcionários da Agência de Serviços Financeiros. Eles teriam dito ao homem que solicitações ilegais do saldo de uma conta bancária da vítima estariam sendo feitas.

Na terça-feira, foram extraditados das Filipinas os dois outros japoneses — Fujita Toshiya e Imamura Kiyoto.

A polícia suspeita que os quatro sejam dirigentes de uma gangue envolvida em fraudes por telefone que renderam a seus autores mais de 6 bilhões de ienes — em torno de 45,7 milhões de dólares. As diligências têm por fim lançar luz sobre a organização criminosa e esclarecer também se os japoneses trazidos das Filipinas estariam por trás de uma série de roubos realizados no Japão, na qual uma pessoa foi assassinada.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *