Tóquio pode fechar vias expressas antes de possível acúmulo de neve na sexta-feira
A capital japonesa poderá adotar o “fechamento preventivo” de vias expressas na sexta-feira (10) devido à previsão de neve, evitando que os veículos fiquem presos ou se envolvam em acidentes, informou a emissora NHK.
Previsões meteorológicas indicam que pode nevar forte na região Kanto, onde fica Tóquio, em função da passagem de um sistema de baixa pressão na costa do Pacífico aliado a uma frente fria.
Antes mesmo da neve se acumular, as vias expressas poderão ser interditadas em vários trechos na capital japonesa e nas províncias da região, incluindo Kanagawa, Chiba, Saitama, Gunma, Tochigi e Ibaraki.
Além disso, o Ministério dos Transportes disse que o “fechamento preventivo” de estradas comuns pode ser implementado em 20 seções com subidas íngremes na região Kanto e nas províncias de Nagano e Yamanashi.
A East Japan Expressway, que administra e via expressa Kan-Etsu, e a Central Nippon Expressway, responsável pela rodovia expressa Tomei, disseram não ter planos para “fechamento preventivo” de estradas, mas isso pode ocorrer dependendo das condições da neve.
As companhias ferroviárias da região metropolitana funcionarão normalmente na sexta-feira.
A JR East, no entanto, disse que, dependendo da situação, os trens podem atrasar ou ser suspensos, podendo demorar mais do que o normal para chegar ao destino.
A Agência Meteorológica do Japão está pedindo aos moradores de Kanto que evitem sair de casa sem necessidade para prevenir acidentes e outros problemas relacionados à neve.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE