SINDIMMAR pede rejeição de veto de Alonso
O SINDIMMAR vem a público manifestar sua preocupação em relação ao veto parcial imposto pelo Executivo à proposta que estabelece a concessão de horário especial de trabalho a servidor que tenha filho ou detenha tutela, curatela ou guarda judicial de pessoa diagnosticada com TEA (transtorno do espectro autista), independentemente de compensação, sem qualquer prejuízo de remuneração, direitos e vantagens.
Tal veto representa um desmonte do serviço público prestado para a população por meio da precarização dos serviços e falta de investimentos. A falta de valorização do servidor público tem evidenciado um alto índice de exoneração a pedido de servidores, comprometendo a qualidade do serviço prestado e a saúde do regime previdenciário.
O SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Marília) ressalta que a concessão de horário especial de trabalho para servidores que têm filhos ou responsáveis por pessoas com TEA é uma medida importante e justa, que não pode ser ignorada pelo Executivo. Essa concessão permite que esses servidores possam cuidar de seus filhos ou dependentes de forma adequada, sem prejudicar o cumprimento de suas funções públicas e garantindo a qualidade do serviço prestado à população.
Além disso, essa medida é fundamental para garantir a igualdade de oportunidades aos servidores que têm filhos ou responsáveis por pessoas com TEA, que muitas vezes enfrentam dificuldades no dia a dia. A concessão de horário especial de trabalho é uma forma de oferecer suporte e reconhecimento a esses servidores, que tanto contribuem para o bom funcionamento do serviço público.
Diante do exposto, o SINDIMMAR espera que os vereadores derrubem o veto e aprovem a proposta na íntegra, garantindo que os servidores públicos possam cumprir suas funções com dignidade e qualidade, sem prejudicar o cuidado e o suporte necessários a seus dependentes com TEA. A população merece um serviço público de qualidade, e isso só pode ser alcançado com investimentos, valorização e reconhecimento aos servidores que atuam diariamente em prol da sociedade