Câmara atende pedido do SINDIMMAR e derruba veto à jornada especial
Vereadores de Marília atenderam pedido do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Marília) e derrubaram o veto parcial imposto pelo Executivo ao projeto de jornada especial para servidores(as) municipais que têm filhos, filhas ou a guarda de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
“Agradecemos os parlamentares que entenderam a importância da medida aos(às) trabalhadores(as) do município, a fim de dar atenção aos dependentes de uma atenção especial, como é o caso dos autistas”, destacou a presidenta Vanilda Gonçalves de Lima.
Ofício pedindo a derrubada do veto foi enviado à Câmara, antes da votação do projeto, que ocorreu na segunda-feira. A proposta concede horário especial de trabalho a servidor(a)que tenha filho ou detenha tutela, curatela ou guarda judicial de pessoa diagnosticada com TEA, independentemente de compensação, sem qualquer prejuízo de remuneração, direitos e vantagens.
Segundo a presidenta, muitos(as) servidores(as) nestas condições têm procurado o SINDIMMAR, apontando a necessidade de ter o direito de usufrir da redução de jornada. “Essa concessão permite que esses profissionais possam cuidar de seus filhos ou dependentes de forma adequada, sem prejudicar o cumprimento de suas funções públicas e garantindo a qualidade do serviço prestado à população”, apontou.
Na foto, presidenta Vanilda e o diretor jurídico Ricardo Flores, em recente reunião com vereadores