Janela Para o JapãoNotícias

Homem é preso por deixar lixo em estacionamento de combini

Um homem de 65 anos foi preso por deixar lixo no estacionamento de uma loja de conveniência na cidade de Nishiwaki (Hyogo), informou o Kobe Shimbun na terça-feira (28).

O abandono de lixo ocorreu em novembro do ano passado. O gerente da loja encontrou sacos contendo um purificador de ar, utensílios para lavar carro e outros itens, totalizando 14 quilos.

“Pode ser que eu tenha deixado lixo ali, mas não lembro muito bem”, teria dito o homem.

Na mesma época, nas proximidades da loja de conveniência, foram encontradas grandes quantidades de lixo, incluindo geladeira, cobertores e aparelho de TV, em ao menos 10 estacionamentos. A polícia está investigando se o homem estaria envolvido nesses casos também.

O ato de abandonar lixo é uma violação da Lei de Descarte de Resíduos (Haikibutsu Shori-hou / 廃棄物処理法). A artigo 16 dessa legislação diz que ninguém deve descartar resíduos (lixo) sem motivo ou sem uma boa razão fora dos locais apropriados para coleta.

A violação da Lei de Descarte de Resíduos pode resultar em até 5 anos de prisão ou multa de até ¥10 milhões. Pode parecer uma punição exageradamente severa, mas o tempo de cadeia e o valor podem variar de acordo com a gravidade e as circunstâncias do caso.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *