Jovem portando faca invade escola no Japão e fere professor: “Queria matar alguém”
Um jovem de 17 anos invadiu uma escola na cidade de Toda (Saitama), por volta das 12h30 desta quarta-feira (1), e feriu um professor que tentou detê-lo, informaram o jornal Yomiuri e a emissora NHK.
O caso ocorreu na escola ginasial Misasa Chuugakkou. O professor, com idade na faixa dos 60 anos, sofreu ferimentos e foi levado de ambulância para um hospital da cidade, mas seu estado era desconhecido, segundo a emissora TBS.
O jovem, que mora em Saitama (capital da província) e cursa o ensino médio (koukou) foi preso pela polícia por tentativa de homicídio e agora está sendo interrogado.
Posteriormente, o agressor disse à polícia: “Queria matar alguém e poderia ser qualquer pessoa”, informou a Nippon Terebi. Não ficou claro de imediato se ele tinha alguma relação com a escola.
Os alunos da escola buscaram inicialmente proteção no pátio e depois foram levados para um local mais seguro. Não há relatos de outros feridos além do professor.
“É a primeira vez que vejo um incidente como esse por aqui. Recentemente, tem ocorrido alguns casos perigosos em Saitama e estou preocupada”, disse uma mulher que trabalha nas proximidades da escola e que ficou assustada com a movimentação de viaturas policiais e ambulâncias.
FONTE: ALTERNATIVA ON LIE