GeralRegião

TUPÃ: Legislativo votou também uma Moção e 17 Indicações

A Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã realizou, nesta segunda-feira (27), a última sessão ordinária deste mês. Na oportunidade, dois projetos foram apreciados e aprovados. A Casa de Leis também aprovou 17 Indicações.

De forma unânime, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 2/2023, que altera dispositivos do Regimento Interno da Câmara.

Na prática, a resolução aperfeiçoa o Regimento visando organizar melhor a rotina do Legislativo. É uma matéria que moderniza a Casa de Leis, diante da realidade de tecnologia e comunicação atual.

A Câmara também votou o Projeto de Lei Complementar nº 1/2023, que cria e regulamenta, no âmbito do município, o Programa de Ações Intensivas de Controle Endêmico e Atenção Social.

A autoria do prefeito Caio Aoqui, que pretende estabelecer a contraprestação de serviço dos agentes de endemias, para que eles possam receber um bônus pelos relevantes serviços prestados.

A matéria teve quatro votos contrários (Eduardo Sanchez, o Du do ServFesta; Paulo César Soares, o Paulo da Farmácia; Paulo Henrique Andrade e Renato Fresneda Delmori, o Renatinho da Garagem), mas foi aprovada pela maioria dos vereadores.

A próxima sessão camarária acontece na segunda-feira (6). Para acompanhar os trabalhos do Legislativo, basta comparecer no plenário da Câmara, localizado à Praça da Bandeira, 222, às 20h.

Quem preferir, pode acompanhar a sessão pela TV Câmara de Tupã, através do canal 34.3 e canal 10 da TV a Cabo. Pela internet, também é possível acompanhar pelas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *