GeralRegião

Prefeita Suéllen Rosim recebe o Reitor do Instituto Federal e instalação do campus de Bauru avança

A prefeita Suéllen Rosim recebeu nesta segunda-feira (13) o Reitor do Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP), Silmário Batista dos Santos, com avanços para a instalação do campus de Bauru da instituição. O convênio entre o município e o IFSP será assinado, com a Prefeitura de Bauru entrando com a estrutura inicial para o começo das atividades, e o IFSP entra com a contratação dos professores, funcionários, entre outros.

A Secretaria da Educação já está em fase final de tratativas para a locação de um imóvel que abrigará o IFSP, até que a instituição possa viabilizar a construção definitiva de um campus em Bauru. A definição dos cursos que serão oferecidos será discutida em audiências públicas, na Câmara Municipal, ainda neste primeiro semestre, com a participação da sociedade. O campus de Bauru deverá ter mais de 1.200 alunos quando estiver em pleno funcionamento, em diversos cursos.

Estiveram na reunião também o secretário da Educação, Nilson Ghirardello, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Rodrigues, a diretora do campus de Bauru do IFSP, Gabriela Arduino, e o diretor de Infraestrutura do IFSP, Fernando Gomes. Para a prefeita Suéllen Rosim, a chegada do Instituto Federal é uma grande conquista para Bauru. “O município espera há muitos anos pela concretização da instalação do campus de Bauru do Instituto Federal. No ano passado fizemos as tratativas junto ao governo federal, e agora estamos nas etapas finais para que isso aconteça. O Instituto já definiu uma diretora para o campus, e a prefeitura está finalizando os trâmites para viabilizar o espaço onde as atividades funcionarão neste primeiro momento. Contamos nesta reunião com a participação do presidente da Câmara, o vereador Júnior Rodrigues, para a realização das audiências sobre a definição dos cursos que serão oferecidos”, afirma.

Ainda de acordo com a prefeita, Bauru vai ganhar no aspecto educacional e na economia. “Nossos alunos terão a chance de concorrer a vagas em uma instituição federal de ensino aqui mesmo em nosso município, e a economia vai ganhar com a formação de mão de obra qualificada, em áreas com demanda na região. Além disso, serão gerados empregos, com a contratação de professores e funcionários, e muitos estudantes da região também deverão se interessar em concorrer às vagas oferecidas, consolidando ainda mais Bauru como polo regional de ensino”, frisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *