Ensaio e poema escritos por Oe Kenzaburo são encontrados na escola onde estudou
Um ensaio e um poema escritos pelo renomado escritor japonês Oe Kenzaburo durante seus dias de estudante do ensino secundário foram descobertos em uma instituição onde ele estudou, na região oeste do Japão.
Oe ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1994, tornando-se o segundo autor japonês a receber a honra. Ele faleceu no dia 3 de março, aos 88 anos de idade.
Oe nasceu na cidade de Uchiko, na província de Ehime. Matriculou-se em uma escola de ensino secundário em 1950, onde frequentou por um ano.
Na segunda-feira, quando a morte de Oe foi anunciada, funcionários da Escola de Ensino Secundário de Uchiko pesquisaram seus arquivos e encontraram o ensaio e o poema que ele havia escrito para um jornalzinho da escola.
Em um trecho sobre “Hamlet” de Shakespeare, ele diz que continuar a viver é sofrer continuamente, mas que os humanos estão destinados a seguir em frente.
Em um poema intitulado “Red Autumn”, ou Outono Vermelho, ele descreve um pôr do sol e se refere a ele como “miserável”, em uma possível expressão de angústia adolescente.
O diretor da Escola de Ensino Secundário de Uchiko, Fujimoto Shoji, diz que ficou atônito ao ver tal habilidade literária de um estudante do primeiro ano do ensino secundário. Acrescentou que teve uma sensação renovada do dever de transmitir as grandes obras de Oe para as gerações futuras.