VariadosVariedades

SINDIMMAR alerta para processo de terceirização na Educação

O secretário Municipal da Educação de Marília, professor Helter Bochi, notificou os gestores e gestoras das escolas sobre o processo de terceirização da limpeza dos ambientes escolares. Segundo o documento, após a terceirização, os AOSs (Agentes Operacionais de Serviço) ficarão exclusivos no atendimento da cozinha escolar municipal.

A secretaria promoverá um processo de remoção desses agentes seguindo os mesmos moldes do processo de remoção de professores. Haverá um número de vagas disponibilizadas para outras secretarias. No entanto, essa medida pode trazer riscos à qualidade do serviço prestado aos alunos da rede municipal de ensino.

A terceirização pode resultar em problemas como falta de treinamento adequado dos novos funcionários e falta de comprometimento com a qualidade do serviço prestado. É importante que todas as ações sejam comunicadas oficialmente às unidades escolares para garantir que a informação seja única e para todos.

A presidenta do SINDIMMAR, Vanilda Gonçalves de Lima, destacou que há um acompanhamento direto dos trabalhadores junto às secretarias e Corregedoria, bem como na saúde do trabalhador. “Terceirizar o processo é uma tentativa de se eximir da responsabilidade com o serviço público”, enfatizou.

SINDIMMAR está preocupado

O SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) expressou preocupação com o processo de terceirização nas escolas da cidade. Segundo o sindicato, a gestão do prefeito Daniel Alonso (PL) tem se caracterizado pelo desmonte dos serviços públicos e pela insensibilidade na tratativa com os servidores.

O SINDIMMAR afirma que a prefeitura tem ignorado os servidores mais atingidos pela terceirização e que não houve treinamento adequado para aqueles cujas atribuições foram alteradas pelo plano de carreira. Além disso, o sindicato denuncia casos de explosão de panelas de pressão e trabalhadores machucados manuseando alimentos.

O SINDIMMAR repudia a prioridade da gestão em enfraquecer o serviço público e afirma estar lutando contra esse processo e em defesa dos direitos dos servidores. Não ao processo de Terceirização do Serviço Público!!!

Panela estava com válvula com defeito, mas em uso determinado pela divisão de alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *