Janela Para o JapãoNotícias

Vilarejo em Okinawa marca os 78 anos desde a chegada das forças americanas durante a Segunda Guerra

O domingo marcou os 78 anos desde que as forças norte-americanas pisaram pela primeira vez em um vilarejo na província de Okinawa, no sudoeste do Japão, na fase final da Segunda Guerra Mundial.

A população no Vilarejo Zamami nas ilhas Kerama, cerca de 40 quilômetros a oeste da ilha principal de Okinawa, se reuniram para rezar pelos soldados e civis que morreram lá.

A Batalha de Okinawa em 1945 resultou na morte de mais de 200 mil pessoas. Um em cada quatro residentes morreu.

Cerca de 1.200 pessoas morreram no vilarejo em violentas batalhas entre os japoneses e as tropas americanas. As vítimas incluíram aqueles que morreram em um suicídio em massa.

O vilarejo realizou uma cerimônia memorial no domingo. As famílias das vítimas e outras rezaram pela paz em um mausoléu memorial, chamado Torre da Paz, com os nomes das vítimas inscritos.

Uma mulher de 36 anos afirmou ter ouvido histórias sobre a guerra da avó do seu marido, que tem 91 anos de idade. Ela afirmou que rezou por um mundo sem guerra, e que deseja compartilhar as experiências da sua parente com as gerações mais jovens.

O vilarejo enfrenta o desafio de transmitir a história para as gerações futuras, com o envelhecimento dos sobreviventes da guerra. Os funcionários do vilarejo afirmam que restam poucas pessoas capazes de contar suas experiências.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *