Proibição de estacionamento em um dos lados Nhambiquaras começará a ser fiscalizada segunda
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Subsecretaria de Segurança e Trânsito, informa que a partir de segunda-feira, 27 de março, começa a fiscalização quanto à proibição de estacionamento no lado direito da rua Nhambiquaras para quem transita no sentido Almoxarifado à avenida Tamoios.
De acordo com o Subsecretaria de Segurança e Trânsito, a sinalização informando sobre a mudança já foi concluída por meio da instalação de placas e pintura de guias. Quem estacionar irregularmente será autuado, sendo que infração é considerada grave e acarretará multa no valor de R$ 195,23. O infrator também terá o veículo removido do local e serão gerados ainda 5 pontos na CNH do motorista.
“Com a proibição, a circulação no trânsito local será facilitada, proporcionando, consequentemente, mais segurança para todos. A rua Nhambiquaras é alvo de inúmeras reclamações dos cidadãos que necessitam circular por ela, além de ser uma via com constantes acidentes”, afirmou o subsecretário de Segurança e Trânsito, Renato Gonzalez.
Ele explicou que essas medidas foram tomadas em virtude da realização de um criterioso estudo sobre o trânsito em Tupã por parte da Polícia Militar, tendo a frente o capitão André Vander, quando foram analisadas solicitações e ocorrências feitas junto à PM, reclamações junto à própria Prefeitura bem como análises feitas diuturnamente por policiais militares, agentes de trânsito e integrantes do Conselho Municipal de Trânsito.
“Após vários debates no âmbito do conselho de trânsito de Tupã, as sugestões foram aprovadas sempre visando a necessidade de novas sistemáticas para maior fluidez do trânsito e segurança para pedestres, condutores e ciclistas”, conclui Gonzalez.