Barco de turismo vira em um rio na região oeste do Japão deixando um morto e um desaparecido
Um barco de turismo transportando 29 pessoas virou em um rio na província de Kyoto, na região oeste do Japão, deixando um membro da tripulação morto e um outro desaparecido.
A polícia e os bombeiros disseram que todos os 25 passageiros foram resgatados após o barco ter virado durante um cruzeiro pelo rio Hozu, na cidade de Kameoka, na terça-feira.
Eles disseram também que um dos quatro tripulantes do barco, Tanaka Saburo, de 51 anos, morreu, e que um outro, com idade na faixa dos 40 anos, continua desaparecido.
Acrescentaram que nove passageiras, com idade entre 13 e 54 anos, foram hospitalizadas devido a pequenos ferimentos e sintomas leves, supostamente de hipotermia.
Segundo o operador do cruzeiro, todas as 29 pessoas a bordo da embarcação, incluindo três crianças, foram lançadas ao rio quando o barco virou. No cruzeiro, famoso pelas belas paisagens, os tripulantes usam remos e um mastro de bambu para navegar rio abaixo.
O operador disse que o barco bateu em uma rocha e virou após 15 minutos desde que iniciou o passeio, por conta de uma manobra errônea do leme por um membro da tripulação.
Os policiais e os bombeiros planejam continuar procurando a pessoa desaparecida nesta quarta-feira.
FONTE : NHK PORTUGUÊ