Brasileiro é acusado de sacar dinheiro com cartão obtido ilegalmente em golpe
Um brasileiro de 25 anos, que foi preso no mês passado em Hamamatsu (Shizuoka) por ter participado de um golpe, recebeu na terça-feira (18) uma nova acusação da polícia local por sacar dinheiro utilizando um cartão bancário obtido ilegalmente em um outro caso de fraude, informou o Shizuoka Shimbun.
O brasileiro, com endereço registrado em Okazaki (Aichi), teria sacado ¥500.000 de um caixa eletrônico instalado em uma loja de conveniência na cidade de Nagoia (Aichi), em 7 de março, depois de obter cartões bancários de uma idosa que caiu em um golpe que teve participação de outros criminosos.
Segundo o jornal, o brasileiro provavelmente foi recrutado por um grupo de golpistas para se encontrar com a vítima, pegar os cartões e sacar o dinheiro, correndo o risco de ser descoberto por câmeras de segurança.
O brasileiro foi preso um dia depois de ter sacado o dinheiro, em 8 de março, quando participava de outro golpe, desta vem em Hamamatsu. Seguindo as instruções das pessoas que o contrataram, ele foi se encontrar com uma idosa que acreditava que seu filho estava precisando de ¥2 milhões com urgência, depois de ter recebido ligação de um golpista se passando por ele.
O brasileiro apareceu no local combinado para pegar o dinheiro, mas a vítima desconfiou e ligou para o verdadeiro filho. O golpe, então, foi descoberto e a polícia o prendeu em flagrante.