Marcos Rezende cumprimenta funcionários da Santa Casa de Marília pelos 94 anos de história e agradece carinho recebido
O vereador Marcos Rezende (PSD) participou da comemoração aos 94 anos de história do hospital Santa Casa de Marília na manhã de quinta-feira, dia 20 de abril, no estacionamento da instituição. Parlamentar municipal fez questão de cumprimentar cada funcionário presente e agradeceu o carinho recebido nos dias de internação no ano passado, quando contraiu a covid-19.
“Gostaria de agradecer e parabenizar o trabalho de todo corpo técnico de funcionários desta honrosa instituição, que está presente conosco praticamente desde a fundação de Marília. Em nome do atual provedor, Norival Rodrigues, estendo minha homenagem aos enfermeiros, médicos e diretoria. Sou muito grato ao tratamento que obtive neste hospital, nos dias em que fiquei na UTI, na recuperação da covid-19, aos cuidados do Dr. Victor Coca Jimenez Carrasco, que tem mais de 40 anos de experiência na área médica dentro da Santa Casa da nossa cidade”, destacou Marcos Rezende, ao lado do prefeito Daniel Alonso (PL), do chefe de Gabinete, Levi Gomes, e do secretário municipal de Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior.
O provedor Norival também frisou a importância da instituição. “É um momento de celebrarmos o aniversário de 94 anos da Santa Casa de Marília. Somos um dos maiores prestadores de serviços em saúde pública da região e em nossa instituição primamos pela qualidade no atendimento e valorização da vida”, disse.
Mesmo com o crescimento dos últimos anos e atendimento diferenciado reconhecido pela sociedade, o provedor lembra das dificuldades financeiras enfrentadas pela unidade hospitalar filantrópica mariliense.
“A nossa situação econômica só não está pior porque contamos com o apoio da comunidade e de emendas parlamentares, o que tem segurado as pontas. O grande problema é a falta de reajuste da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde), que não acompanha a inflação. Em paralelo a isso, após o período crítico da pandemia de covid-19, os valores dos insumos aumentaram bastante e não tivemos o acompanhamento dos repasses, nos trazendo um grande déficit. Mesmo estando em um momento festivo, não podemos deixar de explicitar esta situação e dizer que estamos fazendo o possível para encontrar saídas para que a Santa Casa de Marília continue em pleno desenvolvimento”, concluiu.