EntretenimentoVariedades

Núcleo de Audiovisual de Marília inicia pesquisa para mapear audiovisual na cidade

Com a reestruturação do Ministério da Cultura, a iminência de leis de incentivo como a Lei Paulo Gustavo (LPG), a Lei Aldir Blanc (LAB) e programas de ação cultural como o PROAC; o Núcleo de Audiovisual de Marília e Região – NAV em parceria com a Secretária da Cultura de Marília inicia nesta quinta-feira (27) estudos para o mapeamento de audiovisual na cidade. O intuito do projeto é fazer um reconhecimento formal das possibilidades audiovisuais da cidade.

O projeto consiste em fazer uma pesquisa quantitativa e qualitativa sobre as possibilidades de salas de exibição e de possíveis filmes já existentes na região. Após o término da pesquisa, será feita uma entrega formal à Secretaria da Cultura, tornando os dados públicos e de fácil acesso a todos. “A análise de dados é a forma mais estruturada de tomar uma posição, e se não temos esses dados, precisamos buscá-los” ressalta Gustavo Nunes, membro do NAV e responsável pela estruturação da pesquisa.

A pesquisa ocorrerá de maneira simples, serão dois links: um de salas de exibição e um de filmes prontos para exibição. Qualquer pessoa pode preencher, ainda que não tenha participado do filme, ou seja, proprietário de salas de exibição. Basta preencher o link.

Os responsáveis pela pesquisa, Gustavo Nunes e Karoline Rodrigues, farão o cruzamento de dados e se certificarão da unicidade. “É importante que todos que conheçam uma sala de exibição ou um filme preencham os links, essas informações nortearão as decisões futuras de todos do audiovisual”, destaca Gustavo Roim, coordenador do NAV.

“Com uma relação dos filmes prontos para exibição, podemos ter até como comprovar o quão bons são os profissionais de audiovisual do interior, tem muito filme de qualidade por aí!”, diz Karoline Rodrigues, uma das responsáveis pela pesquisa do NAV.

Vale ressaltar que a parceria de pesquisa não é novidade, recentemente o Núcleo de Audiovisual – NAV e a Secretaria de Cultura de Marília promoveram a visita técnica ao Polo de Audiovisual Zona da Mata, em Cataguases-MG. Além da pesquisa, a viagem resultou em um documentário, que terá exibição pública em breve.

Para mais informações sobre o Núcleo de Audiovisual de Marília, basta seguir o NAV nas redes sociais: @navmarilia ou enviar um e-mail para: nucleoavmarilia@gmail.com

Links para a pesquisa

– Salas de Exibição: https://bit.ly/navmapeamentosalas

– Filmes para Exibição: https://bit.ly/navmapeamentofilmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *