Golpistas podem ter roubado mais de 430 milhões de ienes de suas vítimas
Um grupo de 19 japoneses é suspeito de aplicar golpes telefônicos feitos no Japão a partir do Camboja, causando um prejuízo de pelo menos 430 milhões de ienes às suas vítimas, informaram fontes ligadas ao assunto, noticiou a agência Jiji Press.
A polícia acredita que o grupo estaria envolvido em cerca de 75 golpes telefônicos direcionados a residentes no Japão entre abril de 2022 e janeiro deste ano.
Os 19 suspeitos estavam baseados em um hotel no sul do Camboja até janeiro deste ano e foram transferidos para o Japão no dia 11 de abril.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio os prendeu sob suspeita de roubar uma mulher de Tóquio no valor de 250.000 ienes.
Na segunda-feira (1), os 19 homens receberam acusações adicionais, incluindo o caso de um homem de 70 anos em Tóquio para o qual ligaram em janeiro, induzindo-o a enviar 750.000 ienes em dinheiro com base em uma história falsa de que ele tinha taxas não pagas por um serviço online.
Uma aparente lista de alvos de golpes com os nomes e contatos de cerca de 75 pessoas foi encontrada no hotel em que os 19 homens estavam hospedados.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE