Lata explode em estação de trem e deixa uma pessoa ferida
Uma lata de café explodiu na tarde de segunda-feira (8) perto de uma máquina de venda automática de passagens em uma estação de trem de Tóquio, ferindo uma mulher de 20 anos de idade que estava próxima, publicaram a NHK e Kyodo News.
A polícia prendeu um chinês de 40 anos pela suspeita de ter deixado a lata na estação Nishiarai, da linha Tobu Skytree, no distrito Adachi, e estava sendo interrogado, segundo as autoridades.
Consta que a mulher sofreu queimaduras no rosto e na parte inferior do corpo depois de ser atingida pelo líquido. Uma funcionária da estação que ajudou a mulher também foi levada ao hospital após reclamar de desconforto nos dedos, segundo a polícia.
“(A explosão) não foi intencional. Coloquei detergente do trabalho para usar em casa”, disse o homem, segundo a polícia.
A polícia suspeita que a explosão pode ter sido causada por uma reação química entre o detergente e o material da lata.
Uma câmera de segurança perto da máquina de venda de ingressos mostrou o homem colocando o que se acredita ser uma lata de café nas proximidades antes de comprar um passe de transporte e sair em poucos minutos, disseram as fontes.
Para uma funcionária de uma loja próxima dali a explosão foi semelhante à de um balão estourando.
A operadora da estação Tobu Railway Co. disse que o incidente não afetou seus serviços.
O incidente ocorre quando a segurança em Tóquio está sendo reforçada antes da cúpula do Grupo dos Sete a ser realizada em Hiroshima, no oeste do Japão, no final deste mês.
As operadoras foram alertadas sobre possíveis atos de terror nas principais estações de trem, aeroportos e outras instalações onde as pessoas se reúnem.
FONTE; ALTERNATIVA ON LINE